Geral

As maiores dificuldades de plantio de Mogno Africano.

AS MAIORES DIFICULDADES DE SE PLANTAR MOGNO AFRICANO
Quando você estiver em busca de plantar sua primeira floresta de mogno africano e deparar com algumas dificuldades vai parecer que não vai conseguir, que desistir é mais fácil.
E te adianto que muitas perguntas vão aparecer, eu sei bem disso.
E você vai tender a não plantar, por que é o instinto nosso de ter esse medo e esse medo tenta limitar nós de vencer os desafios.
Eu plantei uma floresta de mogno africano cerca de 40 hectares e não fiz um planejamento e depois de mais ou menos 5 anos ainda faço um manejo intensivo nela pra atender os padrões do mercado.
Outra coisa, eu falo do tripé que de cara as pessoas acham que são as maiores dificuldades, mas não são, essa tripé é o planejamento, mudas e o controle de formigas.
PLANEJAMENTO
O planejamento é o primeiro passo que você deve tomar. É a etapa que você tem que buscar a maior informação possível, tem cursos, tem técnicos e outras formas.
Tudo o que você irá fazer subsequente do planejamento como por exemplo, a eficiência de plantio será determinada pelo planejamento inclusive você deve listar todos os imprevistos possíveis.
MUDAS
Hoje, 90% de quem planta floresta pegam as mudas na época chuvosa, e para um viveiro controlar a capacidade produtiva e demanda. A reserva das mudas por seus clientes é indispensável.
Falo isso por que já trabalho nesse ramo a mais de 10 anos.
CONTROLE DE FORMIGAS
A partir de hoje elas vão ser as suas maiores inimigas, pra controlar as formigas cortadeiras é preciso de um bom método de controle e um produto eficiente.
Se não elas pode causar um perca de mudas de uma área de 1 hectare e uma única noite.
Então, assista esse vídeo que falo mais sobre as maiores dificuldades de se plantar Mogno Africano

Sobre o autor | Website

Nasci em Itumbiara em 1976, onde passei toda minha infância, conheci Porangatu em 1982, quando meu pai comprou uma gleba de terra, desde então sempre frequentei a cidade. Me formei em Zootecnia, pela UNESP de Jaboticabal em 1999, mudei para Porangatu em 2002. Casei e meu filho nasceu aqui em Porangatu. Tenho uma empresa de reflorestamento (Selva Florestal) onde fornecemos mudas para todo Brasil.

Deixe aqui seu email e receba um E-Book (7 passos para uma vida vitóriosa) cortésia de meu amigo Paulo Monjardim.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!